segunda-feira, 21 de março de 2011

3ª Congresso Internacional de Dislexia

Nos dias 20 e 21 de maio de 2011 a cidade de Belo Horizonte / MG irá sediar o 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DE DISLEXIA (CID 2011). O Congresso tem por objetivo reunir bianualmente profissionais de diversas áreas para discutir e difundir pesquisas realizadas em torno da temática dislexia. Trata-se de um evento organizado por docentes de três Instituições de Ensino Superior, os Cursos de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista – FFC/UNESP Marilia / SP, da Universidade Federal do Rio Janeiro – UFRJ Rio de Janeiro / RJ e do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – Belo Horizonte / MG, que se uniram para instituir um evento e conseqüentemente criar um espaço científico para discussão de questões cognitivas, lingüísticas e educacionais com pesquisadores nacionais e internacionais.
O Congresso teve a sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro em 2007, seguido por São Paulo, em 2009. Ambas contaram com participantes de todo o país e palestrantes de renome nacional e internacional. Diversos trabalhos científicos foram apresentados em forma de pôsteres, cujos resumos foram compilados em publicações. O Congresso gera também a publicação de um livro, uma vez que cada palestrante escreve um capítulo relacionado ao seu tema de apresentação, e o livro organizado é lançado no primeiro dia do evento.
Para a realização do CID 2011, o Laboratório de Estudos dos Transtornos de Aprendizagem (LETRA) do Hospital das Clínicas de Minas Gerais se uniu à comissão de organização, agregando sua prática científica e clínica representativa de Minas Gerais à condução do evento. É esperado para este evento um público constituído de profissionais da área da saúde e educação, terapeutas, professores do ensino infantil ao superior. Enfim, todo o público interessado em aprofundar os seus conhecimentos sobre a temática dislexia serão recebidos no Teatro Izabela Hendrix, que será palco de discussões conduzidas por profissionais de renome internacional.
Comissão Organizadora:
LUCIANA MENDONÇA ALVES
RENATA MOUSINHO
SIMONE CAPELLINI
CLÁUDIA MACHADO SIQUEIRA
DÉBORA FRAGA LODI
JULIANA FLORES
KARINA AVELAR
LUCIANA MARIA ROCHA

MARIA DO CARMO MANGELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário